A vítima confirmou que sofreu agressões físicas, e imagens da câmera de segurança do hall do prédio registraram o momento em que ela aparece sangrando visivelmente. Nas imagens, também é possível ver o advogado João Neto, de 47 anos, pressionando um pano sobre o ferimento. Logo em seguida, a vítima desaba no chão, e João Neto ordena que uma terceira pessoa, que estava dentro do apartamento, passe um pano para limpar o sangue espalhado no hall do prédio.
Em nota oficial enviada à imprensa, a defesa de João Neto declarou que o caso será devidamente esclarecido durante a audiência de custódia, marcada para esta terça-feira, dia 15 de abril.
João Neto é conhecido nas redes sociais por seu bordão característico: “no coco e no relógio”, utilizado com frequência em vídeos humorísticos sobre o universo jurídico. Ele já participou de podcasts, programas de televisão e também costuma comentar casos de grande repercussão nacional, como a recente anulação da condenação de Daniel Alves por estupro.
Além de suas análises jurídicas, João Neto cria conteúdos em formato de “memes”, geralmente com piadas sobre o dia a dia da advocacia. Em uma de suas postagens, escreveu:
"A cara de felicidade do advogado ao ouvir o cliente dizer: ‘Fui eu, doutor’… e ainda assim conseguir convencer o próprio cliente — e a Justiça — de que não foi ele! Alvará expedido, o cliente será solto, a família fazendo o pix."
O advogado também utiliza seu perfil para divulgar reflexões religiosas e conquistas pessoais. Em uma publicação, celebrou a compra de um apartamento de luxo no bairro de Pinheiros, em São Paulo, agradecendo a Deus:
"Sou profundamente grato por cada conquista, pois sei que não advêm do acaso, mas da graça misericordiosa de Jeová, que honra a fé e exalta os que n’Ele confiam."
João Neto já apareceu em fotos ao lado de celebridades e influenciadores digitais, como Jojo Toddynho, e o casal Rafael e Débora Cunha.
O Portal Carajás em Foco segue acompanhando o caso e trará atualizações conforme novos desdobramentos forem divulgados pelas autoridades.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 23° Máx. 34°