O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) do Pará foi recentemente alvo de críticas e uma série de denúncias após a abordagem de fiscalização de um agente de trânsito, que resultou na destruição de um veículo de uma mulher. O incidente, que gerou indignação nas redes sociais, foi marcado por abuso de autoridade por parte do agente, que não seguiu os protocolos e procedimentos estabelecidos para abordagens de trânsito.
Ver essa foto no Instagram
Em resposta ao ocorrido, o Detran emitiu uma nota oficial informando que tomou medidas imediatas, afastando o agente de trânsito envolvido e acionando a Corregedoria para apurar os fatos e adotar as devidas providências. Na mesma nota, a autarquia destacou seu compromisso com a legalidade e a ética em suas ações, reafirmando que "não compactua com condutas que estejam em desacordo com os protocolos e procedimentos de fiscalização de trânsito".
O incidente foi amplamente divulgado nas redes sociais, gerando revolta entre a população. O governador do estado, Helder Barbalho, também se manifestou publicamente, criticando a conduta do agente e determinando o afastamento imediato e a abertura de uma investigação. "Assim que recebi as imagens de conduta abusiva e violenta atribuídas a um agente do trânsito estadual, determinei que o DETRAN o afastasse e abrisse um processo de investigação para o emprego das medidas cabíveis", declarou Barbalho.
Além disso, o governador reafirmou a postura firme de seu governo em relação ao respeito ao cidadão: "No nosso Governo não há espaço e muito menos complacência para o servidor que desrespeite e atue fora do que prezamos para o cidadão paraense."
Informações de Portal Carajás em Foco.
Mín. 22° Máx. 30°